Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Dedo doce : onde comprar doces em Paris ?

Dedo doce : onde comprar doces em Paris ?

Gourmet Lifestyle

Eu tenho o famoso Dedo Doce, então fiz esse post com os meus endereços preferidos de onde comprar doces em Paris. É para ler sem pensar nas calorias e se jogar nos prazeres açucarados que só Paris proporciona. Terra da Patisserie Haute Couture, os doces franceses são incríveis tanto para os olhos quanto para o paladar.

Tenho 3 endereços secretos, todos aqui no bairro ( Marais ) , que vocês provavelmente passariam batidos pois não são marcas conhecidas do grande público. Só que não ! Precisa entrar e provar alguma coisa e vocês vão ver que aqui tem muito mais que macarrons

O Praluline, parece um simples brioche, vai provar…

O “Pão Doce”

François Pralus – É uma marca de chocolates tradicional francesa. Os bombons artesanais são fabricados com cacao da própria plantação de M. Pralus em Madagascar, mas o must dessa loja é o Praluline, uma receita original de brioche de com amêndoas e nozes cor de rosa que só eles fazem e o formato grande custa apenas 12 euros . O melhor da categoria pão-doce, sou viciada. Para completar eles dão “provinha”. Dica: compra um e vai saborear no jardim Anne Frank, que fica do lado, mas é tão escondido que precisa dar um google para achar…

35 rue Rambuteau – 75004

fim de tarde com estilo tomando esse chocolate quente escondido no Marais

A loja Jacques Genin

A “bomba de caramelo” e o chocolate quente

Jacques Genin – Considerado por muitos parisienses como o melhor chocolatier da cidade, essa loja incrível fica bem escondidinha no final da Rue de Turenne, e tem um salão de chá para degustar lá mesmo a seleção de éclairs ( bomba no Brasil ) e caramelos-loucura acompanhados dos chás da Maison des Trois Thés ou um chocolate quente meio amargo bem cremoso que pra mim é “the best”. Um pouco mais caro que os outros 2 dessa lista, você vai gastar em torno de 15 euros no mínimo nessa loja.

133, Rue de Turenne – 75003

geléias deluxe na Chambre aux Confitures @reprodução

A”Geléia” que a sua torrada sempre sonhou
Chambre aux Confitures – Quando eu preciso comprar um presente impessoal, é lá que eu vou, e sempre dá certo. Essa mini loja especializada em geléias tem as misturas mais inesperadas de ingredientes que vão fazer da hora do lanche um momento gastronômico. Tipo: morango com pétalas de rosas, abacaxi com baunilha, figo com nozes e conhaque… as embalagens são lindas e os preços ótimos ( em torno de 10 euros a geléia ). Eles dão “provinha”. Cuidado para não devorar a loja toda…
60 rue Vieille du Temple 75003

O paraíso da geléia @reprodução

Detalhe : os 3 endereços são bem próximos, é tirar um dia para enfiar o pé na jaca, e no dia seguinte aquela corridinha fashion nos jardins do Palais Royal com direto a dar pinta no Café Kitsuné vai cair super bem…
0 Comentários
Newsletter