Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Agenda Expo Fashion

Agenda Expo Fashion

Art Lifestyle

Meninas,

Eu adoro exposições e morando em Paris é impossível não frequentar muitas. Eu pessoalmente acho que qualquer exposição pode e deve servir de inspiração para a moda: uma pintura, uma paisagem, uma fotografia ou escultura, toda a obra de arte tem seu universo e pode despertar muita inspiração na gente, assim como desperta nos estilistas não é mesmo? É só abrir os olhos e deixar a emoção te levar.

Vestido Lanvin
Vestido Lanvin

Hoje eu separei aqui as exposições de moda mesmo, para quem quer ver de perto modelagens, tecidos estamapas, qualquer pessoa que trabalahna na área não pode deixar de ir. E tem um segredinho…
___________________

Please check my list of fashion exhibitions in Paris this season.

Débutonner la Mode


Um tanto curiosa essa exposição que conta a história dos botões e traz modelos desde antiguidade até os dias atuais. São mais de 3 mil botões e peças de vestuários, uma aula de história da moda.
De 10/02 até 19/07
Les Arts Décoratifs 107, rue de Rivoli – 75001 Paris

Agenda Expo Fashion

Jeanne Lanvin

Essa é a exposição mais esperada da estação, pelo menos para mim, com a retrospectiva do trabalho da Jeanne Lanvin, fundadora da Lanvin. Além disso será uma noite super badalada durante a fashion week, estou aqui usando todo o meu charme e influência fashion para ser convidada, semana que vem vocês vão saber.
De 08/03 até 23/08 de 2015
PALAIS GALLIERA, MUSÉE DE LA MODE DE LA VILLE DE PARIS
10 avenue Pierre Ier de Serbie 75116

Agenda Expo Fashion

Fashion Mix. Mode d'ici. Créateurs d'ailleurs


O lugar é longe mais é lindo e conta e história e influência de todos os imigrantes na moda francesa, tem até ops… Ocimar Versolato, só mesmo no museu para lembrarem dele pois no Brasil ele está sumido.
De 9/12 de 2014 até 31/05 de 2015.
293 avenue Daumesnil 75012

Agenda Expo Fashion

Indigo


Essa exposição fala da história do indigo e de suas diversas utilizações nas civilizações mundo afora. É uma exposição pequena, mas fica na Biblioteca Forney que é especializada em artes visuais, design, tecidos. É uma passagem obrigatória para o estudantes de moda da cidade, e pessoas que querem fazer uma pesquisa mais aprofundada. Endereço para guardar com carinho.
De 27/01 até 18/04 de 2015
Bibliothèque Forney – 1 rue du Figuier, 75004.

La Petite Robe Noire


Essa exposição acontece na loja da Gerlain do Champs Elisées, que por ela mesma já vale a visita. Para homenagear o famoso perfume da marca que leva o mesmo nome da exposição, eles reuniram fotografias de nomes consagrados como Diane Arbus, Henri Cartier-Bresson, Mario Giacomelli, William Klein, Helmut Newton, Irving Penn, David Seidner entre outros em torno do tema ” O pertinho básico”
de 6/02 até 15/04 de 2015
68 avenue des Champs-Élysées, 75008 Paris

Museu Pierre Cardin


Ele existe desde 2006 mas acabou de se mudar para o Marais, o acervo em três andares tem os looks mais inacreditáveis desse estilista que marcou época com sua visão de um futuro espacial. Mas cuidado, os horários de abertura são bem precisos e a entrada é bem salgada ( 25 euros ). Vale pelas roupas, pois achei a montagem da expo e cenografia do lugar bem fraca.
5, rue Saint-Merri 75004.

E essa arte-colagem que fez foi o Gerson, fotógrafo do blog.

Fashion Mix
Fashion Mix

0 Comentários
Newsletter