Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Comida Saudável em Paris para todos os bolsos

Comida Saudável em Paris para todos os bolsos

Gourmet

Você está indo para Paris, mas não quer jogar fora o resultado de meses de academia, corridas, drenagens etc. O que fazer nesse carrossel de tentações gastronômicas? Macarrons, croissants,  molhos amanteigados…e a lista não para por aqui. Não se apavore, a alimentação saudável é um assunto que está em alta por aqui até alguns chef renomados estão revendo conceitos. Fala-se na mídia da: “nova alimentação do século XXI”.

Uma mini revolução no mundo da gastronomia foi iniciada por Michel Guérard, um estrelado chef francês que trouxe a idéia da culinária saudável para as mesas badaladas da cidade. Ele prega uma melhor forma de aproveitar os nutrientes em novas técnicas de preparação de pratos, reduzindo ao mínimo a gordura e o açúcar, nossos maiores inimigos.

Foto acima: o cheesecake de chá verde do Nanashi, eu amo !

noix de saint jacques com trufas… do atelier robuchon @reprodução

As novas delícias de Paris são pratos cozinhados no vapor, temperados com chá e caldo de legumes que substituem a manteiga. Tudo fresquinho e muitas vezes orgânico.

Os discípulos são tantos, que já existe até uma escola em Eugénie-les-Bains especializada em formar chefs de cozinha saudável. Quer um típico jantar francês com direito a estrelas Michelin e sem nenhuma culpa ? Fique com alguns endereços, não esqueça de reservar…

A chef da cozinha sensorial moderna Anne Sophie Pic
A chef da cozinha sensorial moderna Anne Sophie Pic

L’Atelier de Joel Robuchon – http://www.joel-robuchon.net

Le Divellec – http://www.le-divellec.com/

La Dame de Pic – http://ladamedepic.fr/

E para o dia a dia ? E quem não tem tempo e nem orçamento para chef renomados ?

Aqui no Paris me Chama tudo tem solução, afinal, precisa sobrar dinheiro para as compras…

Nesse caso o meu preferido é o Nanashi do Marais, na Rue Charlot. Lá todo o mundo é bonito: do garçom à legião de fashionistas e ecolo-hypster que freqüentam o lugar. Durante a fashion week a fila é impossível, mas eles tem um combinado “bento” que é perfeito seja de carne, peixe ou tofu, além de sucos de fruta naturais, coisa rara em Paris. Experimente o cheesecake de chá verde e capriche no visual, pois a azaração rola solta. 20 euros resolvem.

o bento do nanashi

E para as paleolíticas, é no Naturalia onde vocês todos castanhas orgânicas sem sal, além de comidinhas, e aperitivos sem glúten, sem lactose. É um mercado orgânico, tem na cidade inteira.

se você cruzar com essa fachada, entre !

E por último tem o Cojean, uma espécie de fast food orgânico, tem sopas, saladas, não é “a refeição”, mas super funciona se você está focada no turismo e quiser algo rápido e bacana. Eles vendem um livro com a receitas dos principais pratos, eu adorei pois em casa as saladas ficam ainda mais incríveis. Também é uma rede com vários na cidade. 10 euros resolvem.

Nanashi – http://www.nanashi.fr/

Naturalia – http://www.naturalia.fr/

Cojean – http://www.cojean.fr/

Comida Saudável em Paris para todos os bolsos
Comida Saudável em Paris para todos os bolsos
as comidinhas do Cojean

Gostou desse post? Então aproveite para fechar o dia em Paris com uma corridinha básica no jardins do Palais Royal e não esqueça de olhar as boutiques, tem uma ótimas por lá que daqui a pouco eu conto…

2 Comentários
Newsletter