Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Como usar as botas over the knee

Como usar as botas over the knee

Look du Jour Mode

Como usar as botas over the knee

Como usar as botas over the knee

Como usar as botas over the knee

Gente,

Estava olhando as minhas fotos e lembrei desse look lindo que eu não tinha postado ainda. Eu fui assim para o desfile do Dries Van Noten durante a Paris Fashion Week, usando botas over the knee, que aqui na França chamamos de cuidardes. Elas são um clássico do inverno, o tipo de peça que vocês podem investir, pois é só o friozinho chegar que elas voltam trazendo esse ar poderoso e sexy a cada look. A primeira aparição fashion da bota over the knee foi com a atriz Bette Davis, já nos anos 30, pois antes ela era um calçado exclusivamente dos soldados. Nos anos 60 elas ficaram muito populares: Brigitte Bardot, Jane Birkin, todas as it girls da época usaram muito, afinal fica ótimo com a mini saia. Elas estavam meio esquecidas no guarda roupa dos fetichistas e há alguns anos voltaram com força total para a moda internacional

Não dá para usar uma bota over the knee sem lembrar da Julia Roberts incrível no filme “Uma Linda Mulher”, acho que foi por isso inconscientemente que eu usei um vestido tão curtindo, mas acho que eu estou mais para a Anne Hathaway no filme “O Diabo Veste Prada”, que também arrasou na bota over the knee… E você viram? Apesar do vestido ser curto, o casaco longo segura o look misterioso na medida certa. A minha bota é do Pierre Hardy.

Dicas de como usar a bota over the knee

Todas podem usar, para as mulheres mais baixas eu recomendo com look mais monocromático (bota, calça ou meia calça da mesma cor) e até com legging para alongar ao máximo a silhueta. Quem tem quadril largo deve evitar usar cuissarde com saia muito rodada. Mas se e a saia for muito justa ou curta, equilibrem com um casaco mais longo e muito cuidado para não ficar vulgar! Eu prefiro as botas mais justas na coxa para look com saia ou vestido, pois aquelas que vão alargando acima do joelho achatam um pouco a silhueta e ficam melhor com calça. Como se trata de uma peça muito sexy é bacana investir em peças mais despojadas na parte de cima tipo vestido chemise, vestido mais reto ou trapézio. O moderno agora é usar como a cuissarde da Dior: com saias mais longas e nenhuma perna de fora, mais para isso a bota precisa ficar justa na perna.

Merci, Now Fashion !

casaco Plein Sud, Bota e bolsa Pierre Hardy
casaco Plein Sud, Bota e bolsa Pierre Hardy

Tá me seguindo no insta e no snap ? Vai lá @parismechama

all photos by Gerson Lirio

0 Comentários
Newsletter