Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Aniversário Infantil à francesa

Aniversário Infantil à francesa

Dica de mãe Paula's Diary

Bonjour,

Gente eu estou meio sumida daqui do blog, eu sei, mas fui pega por aquele turbilhão de acontecimentos. Teve aniversário infantil, as liquidações, o falecimento de uma amigo querido e um dos meus ídolos Mr. David Bowie. Enfim, precisei me concentrar muito para não deixar o astral cair. Por que para mim ser feliz é também uma escolha pessoal, e procurando a gente sempre acha um motivo para isso. Para mim a festa de 7 anos da minha filha foi um dos grandes motivos para comemorar essa semana.

Os aniversário infantil francês não é um grande evento como no Brasil, a grande maioria acontece em casa, museus, ateliês de arte ou jardins públicos se for no verão. A única coisa espetacular deve ser o bolo, sempre de um bom patissier e muito bem decorado, o clímax da festa.

Em todos os que eu fui tem um clima de petit comitê, no máximo 15 crianças, não tem essa de convidar a turma toda não, só os amigos próximos. Acontecem sempre de tarde, de 15h as 18h em média. No começo estranhei a simplicidade, mas hoje penso que esse tipo de aniversário caseiro dá muito espaço para a criatividade e você fica livre daquela pressão de fazer e acontecer. Aqui eles são minimalistas.

Esse ano eu comprei todos os enfeites e decorações na Hema, uma rede sueca para a casa que tem uma seção enorme de babies and kids, tudo muito barato e bacana. Como salgado, servi mini pizzas do Picard, uma rede de produtos congelados de muito boa qualidade que eu recomendo, et voilá !

Teve música com todos os hits pré adolescentes que elas adoram aqui na França tipo Taylor Swift, Louane, Major Lazer, e é claro, Frozen…mas também coloquei alguns hits do passado como Michael Jackson e Elvis e super rolou.

Decidi fazer um ateliê de fabricação e decoração de brigadeiros, para animar, as meninas amaram. Em qualquer supermercado você encontra todos os ingredientes para o brigadeiro. O leite condensado se chama Lait Concentré Sucré, estou dando essa informação pois muita gente já me perguntou. E o que eu me pergunto é como essa receita ainda não se popularizou por aqui pois nenhum dos pais conhecia.

No final devoramos nossos brigadeiros ! Eu fui DJ, animadora de festa, garçonete e faxineira. Claro que todos ajudaram, até os convidados dão uma força no final. Aniversário cooperativo, sem nenhuma ostentação e muita diversão.

No dia seguinte ainda fomos no Théatre du Chatelet ver um espetáculo musical infantil, com orquestra e tudo, aliás esse teatro tem uma programação ótima para crianças e o lugar é lindíssimo.

Gala disse que foi o melhor aniversário da vida dela. Quer presente melhor ?

Lugares para comemorar um aniversário infantil em Paris fora de casa

Palais de Tokyo, aniversário Artsy
Musée de la Poupée ( museu das bonecas )
Jardin D’Acclimatation

Patissiers para um bolo inesquecível

Dalloyau meu preferido.

O bolo da Gala é de morango e pistache, ela sempre escolhe esse sabor.

Bogato bolos super criativos, surpreendentes !

Decorações criativas

Hema – 120 Rue de Rambuteau 75001

Bonton – 5 Boulevard de Filles du Calvaire 75003

Check the video on my facebook page !!! Bisous

0 Comentários
Newsletter