Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Como usar a boina da parisiense ?

Como usar a boina da parisiense ?

Lifestyle Look du Jour Mode

Como usar a boina da parisiense ?

Estava nesse look inspiração vintage me sentido como se tivesse saído da última campanha da Gucci, quando a minha amiga alemã, que só se veste de preto, texturas e eventualmente um assimétrico (o dresscode da mulher urbana européia) me manda uma entrevista da it-girl francesa Jeanne Damas dizendo que a parisiense não usa boina. Está querendo me tombar? Mas sabe que tem um fundo de verdade… realmente não é um acessório tão recorrente nas ruas de Paris, e para falar a verdade, é preciso ter estilo e atitude para acertar no look, pois muita gente não sabe mais como usar a boina. A boina da parisiense não é assim, para ir ao trabalho ou ao mercado, é um acessório poético, para dar um clima diferente do visual. Para mim a boina me lembra esse estilo Rive Gauche, Café Flore nos anos áureos, e Sonia Rykiel, minha grande referência fashion nesse assunto. Vejam aqui a matéria na Vogue French Women don’t wear berets!

Como usar a boina da parisiense ?

E para falar a verdade, é até bom está usando algo que não tem ninguém usando, se ficar bem em você é isso que importa. Acreditem no estilo pessoal, e no que te valoriza e a tendência serve apenas para dar um brilho em tudo isso.

Como usar a boina ?

Com looks de inspiração vintage.
Com camiseta listrada tipo marinheira.
Com vestidos brilho total na night, meio dancing days em Paris.
Boina de paetês com camiseta branca e jeans.

Com coque baixo, trança de um lado só e maquiagem de impacto.

Como usar a boina da parisiense ?

Como usar a boina da parisiense ?

look saia Muveil / Top Tigresse / Casaco Escada / Boina Zara / Bota Zara

Fotos do Gerson Lirio

Por falar em tendências, prontos para a Paris Fashion Week ? Acompanhem nosso dia a dia no @parismechama e no blog do Paulo Pereira.

0 Comentários
Newsletter