Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Estudar moda em Paris : entrevista com Lari Duarte

Estudar moda em Paris : entrevista com Lari Duarte

Lifestyle Marangoni Paula's Diary

Bonjour queridos,

Hoje o assunto é sobre estudar moda em Paris. Como funciona ? Quais são as escolas ? Muitos leitores tem me perguntado isso, ainda mais que a época de inscrição nos cursos de verão se aproxima. Os Summer Schools são ótima oportunidade para quem gostaria de ter essa experiência de estudar moda em Paris, mas não quer se comprometer com uma faculdade de longa duração. Além disso, Paris é sempre uma boa idéia.

“Paris est le meilleur des profs de mode” Marie Rucki, diretora do Estudio Berçot

Então aproveitei para conversar com a consultora fashion e blogger Lari Duarte, que estudou Fashion Image and Styling na Escola Maragoni em Paris. A Marangoni Paris está fazendo 10 anos de existência, e fizeram uma grande festa durante a Paris Fashion Week, que me inspirou a fazer esse post. Uma das vantagens é que eles possuem cursos onde as aulas são ministradas em inglês ou com tradução simultânea. Além disso, o programa possui muitas opções em cursos de curta duração como o que a Lari fez.

Os 10 anos da Escola Marangoni de Paris e a fotomontagem com o trabalho dos alunos do curso de styling
Os 10 anos da Escola Marangoni de Paris e a fotomontagem com o trabalho dos alunos do curso de styling

Paula: Quais suas impressões gerais da Marangoni?

Lari: Achei a infra estrutura para as aulas muito boa, tudo muito novo e moderno, desde o prédio as salas de aula. Eu gostei bastante do curso que eu fiz , que foi o Fashion Image and Styling que durou 3 semanas.

Paula: Quais os pontos positivos e negativos ?

Um dos pontos positivos é que os professores são profissionais atuantes no mercado da moda. Além disso a troca entre os alunos é muito boa. Na minha turma só tinha uma brasileira além de mim, você acaba conhecendo gente interessante do mundo inteiro, tinha um estilista do Japão, uma jornalista do Instyle da Arábia Saudita, uma modelo mexicana, eu dei muita sorte no meu grupo.

O único ponto negativo é que eu achei o calendário das aulas um pouco desorganizado, pois só chegou no primeiro dia de aula, e não dava para saber direito qual seria o assunto da aula. Eu teria preferido estar preparada com antecedência para a aula que eu iria ter, então para mim ficou um pouco confuso.

Paula: E o que mudou na sua visão da moda ?

Lari: A experiencia de estudar, viajar, conhecer pessoas recicla o olhar, tudo é um grande aprendizado. Acho que a gente precisa estar sempre estudando e trocando com pessoas, recomendo muito minha experiência na Marangoni e além disso ficar 3 semanas em Paris não é nada mal.

Alguns trabalhos de conclusão da faculdade de estilismo na Marangoni
Alguns trabalhos de conclusão da faculdade de estilismo na Marangoni
Alguns trabalhos de conclusão da faculdade de estilismo na Marangoni

Paula: Adorei, deu até vontade de voltar a estudar ! Aliás isso está nos meus planos, assim que a minhas kids crescerem um pouco.

Esse é o site da Marangoni : http://www.istitutomarangoni.com

Mas vocês podem se informar diretamente no Brasil através da Luiza Bomeny, que é a representante da escola no Brasil

Onde Estudar Moda em Paris ?


Aproveitei esse post e fiz uma listinha das outras escolas de moda em Paris que eu conheço e se vocês sonham em estudar moda em Paris vale a pena pesquisar o que eles podem oferecer. Assim que eu encontrar outros alunos e ex-alunos brasileiros que tiveram essa experiência nas escolas abaixo faço um outro post para vocês.

IFM – Institut Français de La Mode
Ecole Duperré
Studio Berçot
Esmod
Ecole de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne

Para aprender francês online vejam o programa do Frantastique.

Agora é so pesquisar mais no Google !!! Beijos de Paris

0 Comentários
Newsletter