Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Decoração com um french touch na Astier de Villatte

Decoração com um french touch na Astier de Villatte

Lifestyle Personal Shopper

Astier de Villatte @carlacamanho

Astier de Villatte é um dos meus lugares preferidos quando quero surpreender alguém com um presente inesquecível. Ela tem cara de um antiquário escondidinho e pouco iluminado e é uma das lojas de objetos de decoração mais originais que eu conheço. A Astier de Villatte é uma marca que revisita o trabalho manual tipicamente francês.

Em um espaço que data da época de Napoleão, inclusive lá eram fabricadas as necessaires de viagem da familia imperial, conservado praticamente no original (dai a cara de antiquário), são produzidas cerâmicas, velas, cadernos, louças, e objetos em geral. Eles são inspirados em peças insólitas encontradas mercado das pulgas , utilizando técnicas de fabricação que datam do século XVIII, como as capas de cadernos impressas no último tipógrafo em atividade na cidade, as cerâmicas artesanais que levam mais de 15 dias para ficarem prontas, e por ai vai. Além do mais eles possuem uma ótima seção de papelaria super estilosa, as minhas agendas vem de lá, depois que eu descobri essa loja.

Tudo tem aquele “defeitinho”, que torna os produtos únicos e cheios de identidade. O estilo é retro, kitsch e chic ao mesmo tempo, o que para mim é a cara de Paris. E o melhor, fica bem ali, pertinho da Colette, parada oficial dos brasileiros na cidade.

Astier de Villatte

até o site é ótimo : www.astierdevillatte.com

173 Rue Saint-Honoré  75001 Paris
01 42 60 74 13

Pesos de papel luxo @carlacamanho

Pratos piratas @carlacamanho

Louças artsy @carlacamanho

Decoração com um french touch na Astier de Villatte

Olha as agendas e blocos de anotações
Olha as agendas e blocos de anotações

Velas perfumadas, detalhe para a vela de Brasília @carlacamanho

cara de vintage @carlacamanho

0 Comentários
Newsletter