Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

Gourmet Lifestyle

Hoje vou listar os 10 bares e restaurantes mais descolados de Paris. Já faz um tempo que estou querendo fazer esse post, mas estava sempre na busca da foto perfeita, e como nem todos os lugares tenho fotos boas, então resolvi ilustrar com alguns looks. Por que não ? Afinal eles são bem adaptados ao clima de verão da cidade, com todas as tendências em alta: amarrações, sandálias que sobem ao calcanhar, metalizados, referências esportivas e tropicais. Em Paris, todo o glamour vale a pena. Essa listas são de lugares para curtir a vista, os espaços ao ar livre, nesse momento curto do ano que podemos respirar e pegar um sol em Paris. Nada de luxo, são lugares cool onde os parisienses frequentam e vocês também podem viver essa experiência pois os bares e restaurantes mais descolados de Paris são também democráticos e não tão caros como muitos outros passeios na cidade.

1 - Peniche du Rosa Bonheur


Os domingos do Rosa Bonheur já são um clássico parisiense, mas esse ano ficou ainda melhor com a equipe franco-brasileira do Desordre et Progress que anima a barco do Rosa, com um mix perfeito para o verão. Como vocês viram nas minhas redes sociais eu já fiz uma festa por lá e foi um sucesso, os Domingos de Rosa acontecem durante o verão.

Onde ? Margens do Sena na altura da Ponte Alexander III

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

2 - La Mano


Novo projeto da turma que fazia o Le Baron, o La Mano é um club banhado na latinidade, quem me acompanha no snapchat (user:parismechama) viu como eu dancei na versão pocket la Mano do durante o Festival de Cannes. Tem que ir, é muito bom !!! Lugar para um drink e muita dança.

Onde ? 10 Rue Papillon 75009

3 - Off Paris Seine


Recém inaugurado barco-hotel no Port d’Austerlitz, a vista é incrível com uma piscina que dá a impressão de estar nadando diretamente no Rio Sena. Aliás, essa região tam vários outros lugares cool que eu já falei aqui como a Piscine Josephine Baker e o clássico after party eletrônico La Concrete.

Onde ? 22 Port d’Austerlitz 75013

Essa foto eu fiz no Rio, mas o look é perfeito para um picnic chic em Paris
Essa foto eu fiz no Rio, mas o look é perfeito para um picnic chic em Paris

4 - Le Fer à Cheval


Viva um momento campestre nesse restaurante que fica no parque de Saint Cloud, tem um super brunch e é ótimo para crianças. E para quem gosta de fazer piquenique, é um ótimo lugar. É mais clássico do que descolado, mas é um clima muito gostoso e esse lugar ainda é pouco conhecido dos brasileiros.

Onde ? Parque de Saint Cloud, chemin du Fer à Cheval

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

5 - Recyclerie


Outro programa familiar, a Recyclerie é uma amplo espaço ao ar livre próximo ao Marché des Puces de Clinancourt. Esse lugar vale um post completo. É uma antiga estação ferroviária transformada em bistrô e espaço cultural voltado para a ecologia e comércio equitável. Tem mercado troca-troca, aluguel de bicicletas, uma delícia. O clima é meio Berlim, com mesas coletivas e tem até uma mini-fazenda que as crianças amam !

Onde ? 83 boulevard Ornant 75018

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

6- Ground Control - Grand Train


O Ground Control é um bar efêmero que começou no verão passado numa antiga garagem de trem. Foi um sucesso e eles repetem a fórmula esse verão. Um ótimo lugar para ver gente bonita de Paris e da Europa. Esse ano ele mudou de nome e se chama agora: Grand Train. Se eu fosse eleger o restaurante mais descolado de Paris dessa lista, seria esse.

Onde ? 26 ter rue Ordener, dans le 18ème

Clima do Ground Control
Clima do Ground Control

7 - Nouveau Perchoir


O Perchoir era um restaurante em um terraço do 11 éme arrondissement, mas eles expandiram o conceito e tem invadido vários outros terraços como o BHV e agora o novíssimo na Gare de L’Est. Nada mal para se jogar, perder o trem e ficar mais um pouco em Paris.

Onde ? Terraço da gare de L’Est, entrada pelo Hall Saint Martin

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

8-Jardim Municipal du 4éme arrondissement

Achei esse lugar por acaso quando estava passeando com um amigo pelo bairro. Nem parece que a gente está em Paris, um jardim que não da para ver da rua, e quando vc entra, a paisagem muda, foodtruck, chopinho, uma delicia, mas fica lotado.

Onde ? 55-57 Rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

9 - Terrass Hotel


Uma das mais lindas vistas panorâmicas de Paris, vale a pena passar para tomar um cocktail, é mais fácil de encontrar lugar pois ainda não é super bombado tipo a Brasserie Barbès, outra dica da mesma região.

12 Rue Joseph de Maistre 75018

Os bares e restaurantes mais descolados de Paris

10 - Le Clown Bar


É um bar que teve recentemente a fachada tombada pelo patrimônio histórico. Por ser ao lado do Cirque d’Hiver, ele tem uma decoração com algumas referências aos palhaços. Ele foi reformado e re-inaugurado há alguns meses e está virando um point gastronômico dos jovens parisienses, no estilo do Septime que eu já falei aqui no blog.

Onde ? 114 rue Amelot, 75011

Além dos bares e restaurantes mais descolados de Paris desse ano, também tem um post com as minhas dicas do ano passado, que continuam valendo é claro.

Só clicar aqui

0 Comentários
Newsletter