Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Como usar o chapéu capeline ?

Como usar o chapéu capeline ?

Look du Jour Personal Shopper

Eu sempre achei o chapéu capeline muito elegante. “Vous avez une tête à chapeau” literalmente “Você tem uma cabeça para chapéu” me falou uma vendedora no le Bon Marché. Lá você encontra as criações da designer Johanna Braitbart, que fez esse modelo que eu estou usando. Ela faz chapéus sob medida e customizados na hora, com fita, plumas ou laços que você quiser.

Como usar o chapéu capeline ?

Chapéu é só para ocasiões especiais?

Não, hoje em dia ele é acessório fashion como óculos escuros, funciona a qualquer hora e lugar. Esse modelo de abas bem largas, o capeline, muito popular nos anos 70 está de volta com força total. As versões em feltro são as mais populares. Mas para os dias quentes esse de tela é bem melhor.

Como usar o chapéu capeline ?

Como usar o chapéu capeline ?

Como usar o chapéu capeline ?

Como Usar o Chapéu Capeline?

O de feltro, no inverno, com um colete de peles, casacão tipo boho, top de franjas, pensando sempre em liberar a Janes Joplin que existem em você

O de palha , para o verão é chiquérrimo com um look bem romântico, tons pastel, você ainda pode amarrar um lenço colorido para decorar, ou uma fita que termina no pescoço ( ai já improvisa a gargantilha faz o combo trendy

O de tela, como esse que eu estou usando, normalmente é dedicado a ocasiões mais formais como casamentos, corridas de cavalos. Mas num look com referência vintage funciona a qualquer hora.
Eu poderia usar esse com jeans e camiseta, para quebrar o conceito, vou testar e conto para vocês. É claro que um chapéu desses levanta qualquer look.

Na verdade eu acho que na moda tudo é possível, adoro criar look e misturar épocas e você já perceberam que eu gosto de looks com personalidade.

Espero que shootings como esse inspirem vocês a criarem suas próprias tendências ao invés de apenas seguir. A moda é um universo com inúmeras possibilidades de expressão e o melhor mesmo é se sentir bem.

Royal Monceau

Entrando no clima anos 70, fiz uma parte do shooting com o queridíssimo fotógrafo João Luis Bulcão na escadaria do Hotel Royal Monceau. Super combinou ! Adorei a madeira, os espelhos, ambiente cozy e elegante e achei que combinou perfeitamente com o look.

Como usar o chapéu capeline ?

Como usar o chapéu capeline ?

Como usar o chapéu capeline ?

LOOK: Vestido e sapato Rossella Jardini, Bolsa: Pourchet Paris, chapéu: Johanna Braitbart, brincos: Virginia Moratti, Pulseiras: Bracelet: Spallanzani, Rouge à levers: Shame Urban Decay

Merci !

www.jlbulcao.com

www.johannabraitbart.com

3 Comentários
  • Lucia Lebre

    Amei o loock. Parabéns pela matéria.

  • Lucia Lebre

    Amei o look. Parabéns pelo blog.

    • Obrigada Lúcia, eu gosto de mostrar as inúmeras possibilidades de um estilo e fico feliz que isso agrada e inspira as leitoras bjssss

Newsletter