Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Beauté Parcerias

Fui convidada par fazer uma experiência olfativa na nova loja Frédéric Malle no le Marais. Para quem não sabe, Frédéric Malle é um editor de perfumes.

E o que é isso ? Membro de uma família de perfumistas célebres, em 2000 ele optou pour criar um conceito único: editar perfumes de diferentes criadores, sem nenhuma restrição de tempo ou custo. Uma estratégia arriscada que serviu para destacar os perfumistas, muitas vezes “apagados” em grandes grupos. Alem de retratos dos perfumistas na loja, cada frasco contém o nome do seu criador. Tem até um assinado pelo estilista Dries Van Noten.

o estilista Drien Van Noten também assinou um perfume
o estilista Drien Van Noten também assinou um perfume

Liberdade criativa total para os melhores perfumistas franceses para fazer o que quiserem ? Claro que as edições Frédéric Malle se tornaram referência para quem busca um perfume diferenciado e de personalidade. São poucos e bons.

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Experiência Olfativa

Eu fui descobrir qual o meu perfume e fazer uma experiência olfativa com o Delphin Pierron, membro da equipe Frédéric Malle. Como todos os perfumes são muito diferentes entre si, começamos com uma entrevista para saber o que eu usava, ou tinha usado. No caso, Cool Water Davidoff, Narciso Rodrigues e o Zagorsk da série Incense da Comme des Garçons.

A conclusão é que eu gosto de perfumes femininos, florais e amadeirados.

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Então ele me propôs 4 perfumes diferentes e me explicou um pouco de cada um:

Lipstick Rose de Ralf Schwieger – A idéia desse perfume era a de capturar o odor de um beijo, perfume meio retrô, anos 60, com toque de framboesa.

Carnal Flower de Dominique Ropion – O mais concentrados dos perfumes, mistura de tuberosa ( dama da noite ) e jasmim. Um perfume sofisticado e envolvente.

Portrait of a Lady de Dominique Ropion – Um perfume unissex que há 6 anos é um de best sellers da maison. Um perfumes com ares do Oriente, um pouco de incenso.

Musc Ravageur de Maurice Roucel – Um perfume mais masculino, envolvente, a idéia era captar um odor carnal, dos feromônios, que são os odores exalados pelos animais no cio. Ele possui um toque oriental e sensual.

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

O que é um perfume?

Para mim são memórias sensoriais, de uma época de um momento da vida. Cada pedacinho da nossa história tem um cheiro. Eu por exemplo, amo cheiro de livros antigos, me lembra do tempo que eu tinha tempo para ler muitos livros e não saia da biblioteca. Na Frédéric Malle eu achei interessante de sentir essa proximidade com o criador do perfume. Lá podemos saber mais e mergulhar nesse universo sensorial, em memórias, fantasias e ver um filme que só passa na nossa mente… Viagem ? Mas os perfumes são uma verdadeira viagem…

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Depois de sentir os perfumes, escolhi o Musc Ravageur e o Carnal Flower par testar na pele.
Mas as notas masculinas do Musc Ravageur me seduziram, enquanto o Carnal Flower é bem mais floral.

Essa foi a escolha do meu perfume. Um perfume para uma noite misteriosa e romântica com meu amor, acho que corresponde totalmente ao que estou buscando no momento. Namorar mais e viver novos momentos à dois agora que as crianças estão crescendo. Super interessante essa experiência olfativa, um momento introspectivo e de reflexão. Uma terapia sensorial.

Minha experiência olfativa na Frédéric Malle

Perfumes em torno de 170 euros

Frédéric Malle
13 Rue de Franc Bourgeois 75004

Todas as fotos do Gerson Lirio

4 Comentários
  • Bebety Schmidt Albrecht

    Adorei a reportagem Rita! Como lhe escrevi no insta comprei o Carnal Flower as cegas pelas descrições dos blogs de perfumes. Mandaram-me amostras de outros e adorei o Angelique sur la pluie, assim como o Une fleur de cassi! Todos um sonho! Quero provar o seu Musk Ravageur! Bisous

    • paularitasp

      O musk é o poder, mas pra mim é um perfume que funciona muito bem no inverno!

  • Delphin Pierron

    Bonjour Paula,

    Merci beaucoup pour votre visite et pour ce très belle article, votre goût pour le parfum et votre style d’écriture me donnent envie de lire d’autres article du blog.

    En espérant vous revoir bientôt pour d’autres moments parfumés,

    Delphin

    • paularitasp

      Merci beaucoup Delphin pour ton super accueil dans la boutique !

Newsletter