Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Festival de Cannes 2017 e minhas impressões cinematográficas

Festival de Cannes 2017 e minhas impressões cinematográficas

France Lifestyle Paula's Diary

Quem acompanha meu blog e as mídias sociais sabe que essa semana fui na conferência de imprensa no Festival de Cannes 2017 aqui em Paris. Um grande orgulho de ter sido convidada para esse evento que reuniu em primeira mão tudo o que vai acontecer no mais importante festival de cinema do mundo.

Eu ando pessoalmente tocada pelo universo do cinema pois esse ano fiz o meu primeiro papel “falado” em um filme francês. Digo isso por já andei fazendo umas pontinhas, mas agora o assunto é sério. Fiz um curso, treinei muito e me dediquei ao personagem. Estou muito feliz com essa nova conquista e vejo com outro olhos todos os esforços de uma equipe para a realização de um filme.

Voltando ao assunto do post, que é o aniversário de 70 anos do Festival, haverá muitas comemorações e eventos especiais. Olhem só

49 Longa Metragens
18 Filmes em Competição
16 Filmes no Un Certain Regard
4 Projeções fora da competição
3 Sessões da Meia Noite

O filmes vêm de 29 países diferentes, e 9 deles são de diretores que estão estreando no festival.

Festival de Cannes 2017 e minhas impressões cinematográficas

Esse é o poster oficial do Festival de Cannes 2017 que está causando polêmica na web. A foto da Claudia Cardinale em 1959 é linda, mas foi muito criticada na web por ter sido retocada “emagrecendo” a atriz. A maioria das fotos que vemos hoje é “emagrecida” ou retocada de alguma forma, que nunca usou o facetune que jogue a primeira pedra =)

Esse ano o presidente do Jury será o Pedro Almodóvar {eu amo muito o trabalho dele}, sempre focado na emoção, no universo feminino e com uma pegada underground. Espero ver filmes emocionantes.

Além da competição, o Festival de Cannes 2017 contará com a participação especial do David Lynch, vai ter uma projeção de Twin Peaks e de um novo documentário da Agnés Varda. Para quem não conheçe , Agnes Varda é uma das poucas remisnincentes da Nouvelle Vague e recentemente assinou um curta metragem para a Miu Miu, na série Women’s Tales. Também fiquei curiosa sobre o filme The Promise Land, sobre a vida do Elvis Presley, que não está competindo mas terá estréia em Cannes.

Dos filmes em competição, a temática da crise migratória e dos refugiados é recorrente.
Cannes é sempre um festival engajado conectado com o momento do mundo, eu acho interessante esse ambiente politizado que se contrasta com o glamour e a ostentação do tapete vermelho. São dois universos que coabitam há 70 anos na mais pura harmonia. Nas telas a miséria do mundo, nas ruas a Alta Costura, mulheres lindas e as festas mais impressionantes que se pode ir. A gente chora nas salas de projeção depois retoca o make vai tomar um champagne… nós somos todos loucos ! Enfin c’est la vie e eu amo esse Festival.

Os filmes em competição no Festival de Cannes 2017

The Meyerowitz Stories, de Noah Baumbach

Okja, de Bong Joon-Ho

Aus Dem Nichts (In The Fade), de Fatih Akin

120 battements par minute, de Robin Campillo

The Beguiled, de Sofia Coppola

Rodin, de Jacques Doillon

Happy end, de Michael Haneke

Wonderstruck, de Todd Haynes

Le Redoutable, de Michel Hazanavicius

Geu-Hu (The Day After), de Hong Sang-soo

Hikari (Radiance), de Naomi Kawase

The Killing Of A Sacred Deer (Mise à mort du cerf sacré), de Yorgos Lanthimos

A Gentle Creature, de Sergei Loznitsa

Jupiter’s Moon, de Kornél Mundruczó

L’Amant double, de François Ozon

You Were Never Really Here, de Lynne Ramsay

Good Time, de Benny Safdie & Josh Safdie

Nelyubov (Loveless), d’Andrey Zvyagintsev

Vocês viram que tem um filme novo da Sofia Copolla, né, e é claro que todas a atrizes new generation que a gente ama estão nele: Kirsten Dunst, Nicole Kidman e Elle Fanning. The Beguiled (Les Proies), é um remake de um drama americano de 1971 dirigido por Don Siegel. Durante a Guerra Civil, uma escola de meninas é interrompida pela chegada de um soldado ferido (Colin Farrell), que encanta todas as mulheres e meninas de lá, criando uma atmosfera de ciúme e traição.

Algumas imagens de Beguiled
Algumas imagens de Beguiled

Estou aguardando e querendo ver vários filmes. E você?

Na montagem que abre esse post alguns dos atores que estarão presentes com os filmes em competição.

Souvenir from the red carpet @gettyimages
Souvenir from the red carpet @gettyimages

Beijos e vejo vocês em Cannes !

Algumas dicas da cidade aqui

0 Comentários
Newsletter