Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Perfume Francês: Conheça a marca que busca inspiração na corte de Louis XV

Perfume Francês: Conheça a marca que busca inspiração na corte de Louis XV

Beauté Lifestyle Personal Shopper

Hoje eu vou contar um pouco da história do perfume francês, com o Perfume de Marly, que rende homenagem aos perfumes da nobreza européia. A marca fundanda pela família de Jean Fargeon, o perfumista oficial de Louis XV. Eles trouxeram uma releitura dessas fragrâncias, e olha você se sente uma princesa e um castelo. Prove os perfumes e feche os olhos…

Lançamento do perfume Delina

Fui no Hotel Ritz em Paris para o lançamento do perfume Delina, nova fragrância do Perfume de Marly, um perfume de rosas, super feminino.

Os jardins do Ritz
Os jardins do Ritz

O lançamento foi seguido de palestra com a historiadora e expert em perfumes Élisabeth de Feydeau. Ela também é uma das consultoras do programa “Sous le Jupons de l’Histoire no Canal Chérie 25. Esse programa conta de forma bem humorada um pouco dos detalhes do lifestyle da nobreza francesa, sou fã.

Ela explicou o romantismo e significado de flor e da cor ao longo da história do perfume francês. Além da presença da rosa nos quadros, imagens, esculturas e porcelana de Sèvres. O efeito anti-oxidante e anti-envelhecimento da essência de rosas, era conhecido desde da antiguidade. Por isso a flor começou a ser adorada pelas mulheres. Delina é uma mistura de rosas da Turquia, com baunilha, lichia e rubarbe. É sensual feminino mas não é cansativo.

O Castelo de Marly , origem do nome da marca, era dedicado a caça equitação e atividades prazeirosas e preferidas do rei Louis XV. Era uma castelo bem diferente dos outros que despertou muita curiosidade dos nobres da época que lutava para serem convidados. Infelizmente esse castelo não existe mais.

Perfume Francês: Conheça a marca que busca inspiração na corte de Louis XV

Super interessante a forma e significado dos perfumes da época, eram uma etapa crucial no processo da sedução. Cartas, objetos, tudo era perfumado e muitos dos nobre encomendavam perfumes personalizados para ter se odor reconhecido.

Louis XV perfumava até as fontes, jardins, corredores do seu castelo. Hoje em dia possuir um odor diferenciado é uma das astúcias de branding de muitas marcas de luxo. E digamos que intuitivamente foi Louis XV o primeiro a utilizar essa “astúcia” para deixar sua marca registrada. Foi ai que o perfume francês começou a se popularizar.

Perfume Francês: Conheça a marca que busca inspiração na corte de Louis XV

Os Perfumes de Marly fazem parte de uma categoria de perfumes de nicho, aqueles perfumes exclusivos de qualidade premium, que não vendem em qualquer lugar. São realmente bem mais caros que os perfumes que a gente encontra no Duty Free, mas isso se compensa com uma experiência sensorial muito mais interessante.

O Must

Perfume Francês: Conheça a marca que busca inspiração na corte de Louis XV

Os perfumes de nicho possuem matérias primas naturais e menos sintéticas. Isso faz com que o perfume se misture com PH da pela de cada pessoa, se tornando único em cada usuário. Uma verdadeira assinatura olfativa, como nos tempos de Louis XV.

Onde ?


Parfums de Marly
26 Rue Cambon, 75001 Paris

Photos by Irma Re-fashion gallery

0 Comentários
Newsletter