Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Cursos de moda na Marangoni Paris – entrevista com a diretora

Cursos de moda na Marangoni Paris – entrevista com a diretora

Lifestyle Parcerias

Bonjour! Já que vocês amaram tanto e continuam me perguntando detalhes sobre os cursos na Marangoni Paris, resolvi colocar tudo aqui! Fiz uma entrevista com a diretora do curso Valérie Berdah Levy, que vai contar mais sobre a escola. Vem com a gente…

Valérie Berdah Levy
Valérie Berdah Levy

Profissionais atualizados

Paula: O que os estudantes podem esperar de um curso de moda em Paris?
Valerie: Os cursos são uma mistura entre o programa educativo e a descoberta da cidade. Fazemos uma imersão na cultura e na moda parisiense. Os cursos acontecem todos os dias e o programa é bem intenso com visitas a escritórios de marcas de luxo e exposições. Tudo isso é integrado no programa e os estudantes podem descobrir os bairros e museus.

Cursos de moda na Marangoni Paris – entrevista com a diretora

P: Quantos alunos por turma nos cursos de verão da Marangoni?
V: Os cursos são grupos pequenos uma 10 pessoas em média, e no máximo 15 pessoas, para ter uma boa interatividade e uma boa aprendizagem.

P: E o corpo docente?
V: Os professores da Marangoni são profissionais ativos no mercado. A moda evolui muito rápido e nós evitamos professores unicamente envolvidos com o mundo acadêmico. Nossos professores atuam diariamente e estão em contato com tudo que se passa na moda internacional. Isso permite que os cursos sejam bem atuais e isso é um dos pontos fortes da escola. Cada professor ensina 10hs por semana na escola, por conta da carga horária em outros trabalhos. Por isso, temos em média 60 professores na escola, juntando cursos de verão e cursos longos com duração de 3 anos. Cada curso tem em média 5 professores especialistas em assuntos diferentes.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quem pode se inscrever?

P:Como funcionam os cursos de verão e quem pode se inscrever?
V:Os cursos são bem diferentes e bem específicos, e exploram profundamente cada assunto. Para os cursos de verão da Marangoni, não há pré-requisito nem background em moda. É aberto a todos a partir de 17 anos. E temos estudantes de todas as idades, desde apaixonados por moda, pessoas que estão pensando em mudar de carreira, ou também testar um pouco uma faculdade de moda ou uma cidade antes de tomar uma decisão. Temos também pessoas que já trabalham com moda e gostariam de reforçar os conhecimentos em algumas áreas específicas. Os cursos acontecem entre Junho e Agosto e tem duração de 3 semanas. Em Janeiro também oferecemos os cursos de curta duração de Fashion Business e Fashion Styling.

Além disso, para os estudantes que estão em Paris durante as semanas de moda, e nesse caso a semana de Alta costura (2 a 6 de Julho) sempre conseguimos alguns convites. E a idéia é proporcionar uma experiência completa da moda em Paris. Para os estudantes da faculdade, conseguimos também estágios em backstages de desfiles. Inclusive, fechamos a escola durante a fashion week de março para os estudantes possam fazer estágios e ver de forma mais intensa como funciona a Paris Fashion Week.

Foto: Gerson Lirio
Foto: Gerson Lirio

Cursos em Inglês

P:E para quem não fala francês? Como realizar o sonho de estudar moda em Paris?
V:Os cursos da Marangoni podem ser em inglês, francês e com tradução simultânea em algumas línguas, inclusive o português em alguns cursos.

P: E para quem nunca teve uma experiência de estudo internacional? Quem nunca veio a Paris?
V: A escola oferece toda a estrutura de apoio e organização para receber o estudantes. Podemos, inclusive, pega-los no aeroporto ou estação de trem, conseguir um alojamento no apart-hotel parceiro da escola, etc. No caso de um curso de longa duração, ajudamos os estudantes com toda a burocracia de alugar um apartamento mobiliado, fazer o seguro saúde, etc. Estamos sempre conectados e temos um assistência telefônica para auxiliar em caso de emergência. O importante é deixar os estudantes tranqüilos para que possam se dedicar inteiramente aos cursos, e também assegurar os pais.

P: E se o curso não agradar?
V: A idéia do curso de verão é também passar um momento em Paris. Se o curso não for o que o estudante esperava, ele pode vir até nós na primeira semana e podemos trocar o curso de acordo com as disponibilidades e encontrar uma solução satisfatória. Estamos sempre conectados e a escuta dos nossos alunos.

______________________________________________________________________

Surpresa!

Quem se inscrever no curso com o código Paris Me Chama ganha um Fashion Day Tour comigo de 5 horas !!! Vamos descobrir tudo sobre a moda em Paris, na escola e nas ruas !!!

Mais informações acesse:
paula@parismechama.com

www.istitutomarangoni.com/paris

Paris te chama!

0 Comentários
Newsletter