Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Meu guia de Berlim: um roteiro descolado para curtir a cidade

Meu guia de Berlim: um roteiro descolado para curtir a cidade

Berlim Lifestyle Travel

Como prometido hoje vou fazer meu guia de Berlim, com as dicas mais descoladas de tudo o que eu fiz. Sou uma fâ de carteirinha de Berlim, cidade techno-hippie, super antenada com o novo, com a simplicidade e a ecologia. Eu moro em Paris mas essa é a sétima vez que eu vou em Berlim, sempre em longas temporadas, quase não consigo voltar… Muita gente já foi e outras não então vou deixar aqui dicas de lugares que eu adoro e indico mesmo.

Meu Guia de Berlim

Nossa viagem em família em Berlim
Nossa viagem em família em Berlim

1 ) Transporte

Metro e ônibus são o mesmo ticket e não tem roleta. O melhor é comprar o carnet de 4 tickets, ou o cartão Welcome Card no Turist Office que ainda da direto a descontos na maioria das atrações turísticas. Evite circular sem ticket pois se um fiscal pega, é multa e muitos problemas. Se eu não tivesse duas kids eu circularia mesmo é de bicicleta, as calçadas são amplas e a cidade é feita para ciclovias, então enjoy !

2) Monumentos

Se você nunca foi, claro tem que ir no Muro de Berlim ( o que sobrou dele ), o portão Brandenbourg, ver de perto a Torre da Alexander Platz e o monumento aos mortos da segunda guerra mundial. No Neues Museum tem a famosa cabeça da Nefertiti, que é a Monalisa deles, tem até fila pra ver de perto.

Muro de Berlim e meu looks
Muro de Berlim e meu looks

3) Estilo

O estilo de Berlim é bem diferente de Paris. São looks minimalistas, utilitários, tem um que de japonismo e guerrilha. Os trendy estão sempre de preto, com looks desconstruídos, tênis limited éditions. Os modernos sempre meio rockers, com muito tênis, doc marteens, teva e birkensstock. Tendência máxima aqui é a pochete e a mochila-saco, tudo o que é pratico, simples e sem logo. Pra mim aqui parou nos anos 90 e 2000, e como eu vivi muito bem essa época, é como voltar no tempo.

Na entrada clássica da Berlinische gallery
Na entrada clássica da Berlinische gallery

3) Noite

O turismo techno é uma dos pontos chave da cidade e a razoa de ter tantos jovens por qui.A lendária boite Berghein, um templo para os amantes da música eletrônica vale a experiência. Não é fácil entrar, e não é permitido fotografar… mas uma vez lá dentro, é como estar num filme.

Look pra ir em qualquer boite underground e não se barrado
Look pra ir em qualquer boite underground e não se barrado

Esse ano, o dress code está mais para rock e fétiche, com vinyl, meia arrastão. Num outro ano estavam todos de short adidas, meninos e meninas, parecia uma academia.

Bergheim – Am Wriezener Bahnhof, 10243 Berlin, Allemagne

Outros lugares que eu amo. Club Der Visionaire, Sysifus, Wilde Renaten e é claro o Arena que tem uma piscina flutuante em pleno Rio Spree.

E pra fazer algo bem diferente eu recomendo o Clarchen’s Ballhaus é um jardim no meio da cidade com restaurante e bebidas, e um baile dança de salão. Musicas tipo rockabilly, ou anos 20 dependendo da programação, uma viagem no tempo.

Clarchen’s Ballhaus
Clarchen’s Ballhaus

4) Natureza

Berlim é uma cidade verde. Os parques são gigantescos e em dias quentes o grande programma é fazer um piquenique na beira de um dos lagos ao redor da cidade. Eu gosto muito do Krummen Lanke, do Wannsee, que parece uma pra vintage. e o Weibensee, o mais próximo do centro. O Grunevald é bom mas tem que fazer uma trilha para chegar… E não se espante tem um nudista de passagem e lá isso é normal.

Meu guia de Berlim: um roteiro descolado para curtir a cidade

5) Vegano

É o paraíso para os adeptos, cada vez mais numerosos. Restaurantes tem várias opções, sorvete vegano, cosméticos e muitas comidinhas. Os sorvete vegano são deliciosos.
Giorgio Lombardi é a minha sorveteria preferida e considerada uma das melhores da cidade.
Weinbergsweg 5, 10119 Berlin Mitte – visit website

Adorei esse Mate, bebida local
Adorei esse Mate, bebida local

Meu guia de Berlim: um roteiro descolado para curtir a cidade

6) Bares

Amano Bar tem o pôr do sol mais lindo da vida com vista para a Torre de Televisão, Também amo o Ora Bar na descolada Orianenburgerstrasse e o Neue Odessa na Torstrasse, bar bem escurinho e romântico. O bar do hôtel Michelberger eu também amo, tem um espaço aberto muito lindo. Fica na Warschauer Str. 39-40.

AMANO ROOFTOP
AMANO ROOFTOP

Nesse guia de Berlim não pode faltar o Nenni / Monkey Bar no Rooftop do Hotel 25 Hours Berlin, com vista panorâmica da cidade, em especial para o Tiergarten. Os dois lugares, restaurante e bar, dividem o mesmo rooftop, que conta com DJ nos finais de semana.
Budapester Str. 40 , 10787 Berlin, Allemagne

Amano Bar
Amano Bar

Um lugar novo que eu preciso fazer um post também e o BRLO , uma fábrica de cervejas que se transformou em bar e tem menu degustação de cervejas. oi ? Isso mesmo gente, demais. Fiz tipo uma aula por lá e estou louca para compartilhar os detalhes… aguardem novo capitulo do guia de Berlim.

BRLO – Schöneberger Str. 16, 10963 Berlin

Degustaçnao de cervejas artesanais no BRLO
Degustaçnao de cervejas artesanais no BRLO

7) Restaurantes

Um dos meus lugares preferidos pelo ambiente e qualidade é o Cecconi’s da Soho House.

Cecconi's Soho house
Cecconi's Soho house

Mas dessa vez experimentei Fes Turquish Barbecue, que está sendo considerado o melhores restaurantes de carnes da cidade. Serviço impecável e um sistema onde voce mesmo faz o seu churrasco na mesa. Amei muito entrou para minha lista fixa. … um shurrasco turco que você faz na propria mesa. E os temperos da turquia que ficaram na memória. O fica no descolado bairro de Neukoln, super trendy para galerias de arte e restaurantes e brechos. Aguardem post completo.

Churrasco na hora amei
Churrasco na hora amei

Olha os acompanhamentos turcos
Olha os acompanhamentos turcos

Fes Turkish – Hasenheide 58 , 10967

8) Trendy

Uma região que é um grande terreno baldio do lado de Warschauer Straße, A Revaler Str. 99
10245 Berlin virou hoje um lugar trendy com muitos bares restaurantes e até uma piscina com badaladas pool parties no verão. Lá fui conhecer o Khwan, um restaurante thailandês onde tudo é feito na brasa, pratos unicos e deliciosos e um ambiente bem especial.Acho que esse lugar não está e nenhum guia de Berlim, mas tem que ir.

O restaurante Tailandês Khwan
O restaurante Tailandês Khwan

Revealer Str - Cada lugar é uma bar e uma aventura
Revealer Str - Cada lugar é uma bar e uma aventura

9) Pizza

Como Berlim arrasa nas Pizzarias !!!
A minha preferido onde eu comemorei meu niver é a Bionda, em Bergmansstrasse em Kreuzberg. A Standart Serious Pizza é top, considerada uma das mais chics da cidade. E tem a pizzaria dos punks, Il Ritrovo na Gabriel-Max-Straße 2 um clássico de Friedrichshain, aliás esse bairro é ótimo para comprinhas.

10) Arte

Meu guia de Berlim: um roteiro descolado para curtir a cidade

O Maedchenschule é uma antiga escola judaica que foi transformada em um prédio de galerias de arte contemporânes e no térreo tem o estrelado restaurante Pauly Saal. Fica na Augustrasse uma rua que vale a pena dar uma volta. Também não deixem de conferir a programação da Helmut Newton Foundation, Hamburger Bahnhof e a Berlinische Gallery que está com uma super exposição essa temporada.

Berlinische Gallery
Berlinische Gallery

Sentiram falta de alguma coisa nesse guia de Berlim ? Sim as comprinhas…. o próximo post é dedicado a isso.

Sigam o site Loucos Por Berlim da maravilhosa Nina Lemos, estamos preparando um vídeo youtube maravilhoso com dicas da cidade.

Vejam também meus posts anteriores sobre a cidade.

0 Comentários
Newsletter