Paris me Chama

Moda, Beleza e dicas de Paris

by Paula Saady

Minha experiência no Istituto Marangoni Paris

Minha experiência no Istituto Marangoni Paris

Lifestyle Mode Parcerias

Hoje vou falar para vocês como foi a minha experiência no Istituto Marangoni Paris. Como parceira da escola, fui convidada a fazer o curso de fashion business. É importante viver a experiência para poder aconselhar e informar melhor a vocês sobre os cursos da escola. Sei que muita gente sonha em estudar moda em Paris e esse também é o meu caso.

Eu nunca tinha estudado moda em Paris por falta de oportunidade mesmo. Era o meu sonho ! Mas vocês imaginam com filhos, trabalho, marido vocês sabem que é difícil se concentrar. Mas eu me organizei e consegui esse tempo para mim, para estudar e evoluir. Pois mesmo estando no mundo da moda por mais de 10 anos, sempre tem uma novidade e se atualizar com tudo é muito importante.

Então, mesmo quem ja trabalha deve sempre fazer cursos, workshops acho a troca super intensa.

Eu fiz o curso de FASHION BUSINESS. Eu achei que essa parte mais prática e comercial é muito fraca nas faculdades de moda do Brasil. Eu estudei no Senas Cetiqt e tudo era voltado para ser estilista , mesmo as profissões de produção de moda, figurinista, foram pouco abordadas. Business de moda então, ficou bem longe por isso recomendo esse curso.

Desfile de Formatura dos alunos de Estilismo do Istituto Marangoni

Paris me Chama
Paris me Chama
Paris me Chama
Paris me Chama
Paris me Chama
Paris me Chama

Minhas impressões do curso de Fashion Business no Istituto Marangoni Paris

Dinâmico

As aulas acontecem em modulos de 2H, e são muito interativas, com slides, videos, discussões. Existe uma troca real entre professores e alunos pois muitos são profissionais atuantes no mercado internacional. As pesquisas são feitas com o celular, e se fala muito de mídias sociais.

Minha experiência no Istituto Marangoni Paris

Visão Global

Muitos professores são de origem italiana, outros asiáticos, ingleses. E todos os assuntos são tratados não só do ponto de vista do público europeu, mas de todo o mundo apontando as diferencias e como a cultura e hábitos locais influenciam no consumo de moda e na experiência em uma loja.

Escola Super Moderna
Escola Super Moderna

Estrutura

Não precisa dizer que a escola é super moderna, com toda a estrutura, biblioteca atualizada, computadores. Amei que fica bem perto do Champs Elisée e Avenue Montaigne, o Trinagle D’Or , e dá pra sair e já ver ao vivo todo o objeto do nosso estudo. Além disso eles oferecem acesso ao conteúdo do WGSN, um super site de pesquisa de tendências de consumo e comportamento.

A biblioteca é um sonho
A biblioteca é um sonho

Alunos

Demais essa experiência de estudar com pessoas de diversos países, histórias de vida e idades. O curso de verão é livre e a maiorias são jovens mesmo, mas sempre tem a turma dos 30 e não me senti deslocada em nenhum momento.

Os alunos do Istituto Marangoni Paris
Os alunos do Istituto Marangoni Paris

O que pode melhorar

A maioria das aulas são com projeções e slide shows, não tem uma apostila ou material didático, tem que copiar mesmo. Alguns professores colocam o material dos slides shows online para podermos baixar, e outros não. Isso eu achei desorganizado por nunca saber a aula que teria que copiar tudo mesmo e as outras que poderia ter o material estudado em casa. Acho que todo o seria estudado deveria estar disponível para download. Claro que é um curso super prático, mas eu gosto de rever as coisas.

Conclusão

Eu recomendo os cursos de verão de Fashion Business na Marangoni para que já está inserido de alguma forma no mundo da moda ( estudantes, profissionais ) e querem dar aquele upgrade ou se aprofundar mais em um assunto.

Se você nunca estudou nada de moda na vida, eu recomendaria o curso de Image Consulting ou Fashion Design no Instituto Marangoni Paris, que são menos técnicos e podem trazer uma verdadeira e real experiência.

Se tiverem dúvidas ou quiserem mais informações sobre os cursos só me escrever no paula@parismechama.com

0 Comentários
Newsletter