Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

Hotel em Paris Lifestyle Parcerias

Désolé, cet article est seulement disponible en Portugais Brésilien. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans une autre langue. Vous pouvez cliquer le lien pour changer de langue active.

Bonjour queridos,

Hoje a dica é para quem deseja conhecer uma região de Paris linda e muito boêmia: O South Pigalle.

Localizado ao norte da cidade, Pigalle é considerado um dos bairros mais artísticos de Paris e é repleto de atrações culturais imperdíveis para quem está por aqui. Há alguns anos, essa região do sul de Pigalle, fio carinhosamente apelidado de SoPi numa referência so SoHo em NY. Muito agito e badalação noturna, bares restaurantes descolados se misturam a sex shops e boates no melhor estilo cabaré como o famoso Moulin Rouge. Lá eu fui conhecer o Terrass Hotel, um dos rooftops mais charmosos d cidade e também um hotel design a preços acessíveis.

Por isso que com a chegada do verão, caminhar por essa região é ainda mais prazeroso. Com tantos, teatros, bares e restaurantes, o South Pigalle é o local onde encontro os amigos para me divertir depois de um longo dia de trabalho. Veja abaixo algumas das minhas dicas imperdíveis para você curtir ao máximo essa região tão rica da capital francesa.

Como Chegar ? metros Blanche ou Pigalle

Onde se hospedar - Terrass Hotel


Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle


O Terrass Hotel foi construído em 1911 e fica a 15 minutos a pé da famosa Basílica Sacré-Cœur em Montmartre. Em 2015 ele foi todo repaginado como hotel boutique e uma decoração bem moderna. Bem localizado e com arquitetura Art Déco, o hotel ainda possui um restaurante maravilhoso e um bar com vista panorâmica da cidade.

Gostei muito do hotel, próximo do metro e quartos com uma vista linda. O café da manhã é bem simples, mas o restaurante é lindo e acessível , gastei 60 euros por pessoa. Vale muito a pena um drink no rooftop com a vista de 360 graus em Paris.

Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle
Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

Site: Terrass Hotel
Endereço: 12-14 Rue Joseph de Maistre, 75018 Paris
a partir de 158 euros / noite

O que visitar - Museu e Moulin Rouge


Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle


O Museu De La Vie Romantique é uma ótima opção para você que quer fugir dos lugares mais turísticos. Construído em 1830, o museu da vida romântica fica na casa do pintor Ary Scheffer e recria um ambiente histórico. O térreo é dedicado a George Sand: retratos, móveis e joias dos séculos XVIII e XIX. No primeiro andar, as pinturas do pintor Ary Scheffer estão rodeadas de obras de seus contemporâneos. Além disso, há uma sala de chá no jardim do museu. Realmente um refúgio de paz e beleza no meio de Paris!

Site: Vie Romantique
Endereço: 16 Rue Chaptal, 75009 Paris

Moulin Rouge

Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle


O cabaré mais tradicional e famoso de Paris, o Moulin Rouge construído no ano de 1889 por Josep Oller e até hoje é lugar de « visita obrigatória » para os turistas. Você deve pelo menos uma vez assistir a esse espetáculo de dança tão tradicional e que evoca a Belle Époque parisiense.

Site: Moulin Rouge
Endereço: 82 Boulevard de Clichy, 75018 Paris

Onde dançar - Carmen


Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle


A boate Carmen foi construída em 1875 e foi classificada como monumento histórico. O nome Carmen se deve ao fato que essa foi a residência de Georges Bizet, célebre pela ópera Carmen de Bizet. Além de boa música, o bar oferece cocktails do século 19 e drinques raros que o barman tem prazer em preparar de acordo com o clima do momento, a estação ou a personalidade do cliente. Um must-go com certeza!

Site: Carmen
Endereço: 34 Rue Duperré, 75009 Paris

Onde comer - Bouillon Pigalle


Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

O Bouillon Pigalle surgiu para relembrar esse tipo de restaurante que era comum em Paris: com pratos regionais e simples porém, com preço bem acessível! Com um menu que varia entre 10 e 20 euros, o restaurante serve todos os clássicos do bistrô e da culinária francesa popular: maionese de ovo, óleo de arenque, blanquette de vitela ou batatas fritas de tártaro. Mas antenção! Você deve chegar cedo para garantir uma mesa, o local vive repleto!

Site: Bouillon Pigalle
Endereço: 22, boulevard de Clichy, 75009 Paris

Um lugar secreto dos parisienses - Lulu White


Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

Esse cocktail bar é um segredo bem guardado dos parisienses. A decoração toda no estilo Nova Orleans na Belle Époque é considerado por especialistas um dos melhores bar à cocktails de Paris. O ambiente é super intimista e perfeito para um momento romântico.

E se vocês querem descobrir outra bares secretos e intimistas em Paris, esse post aqui tem várias dicas.

Site: Lulu White
Endereço: 12, rue Frochot, 75009 Paris

Para quem ama sapatos: Maison Ernest


Terrass Hotel: Dicas do South Pigalle

A Maison Ernest é um fabricante francês de sapatos que existe há mais de 100 anos, e fornece os sapatos das dançarinas de cabaré, e personagens do showbizz. Os saltos mais altos de Paris, e modelos para lá de sensuais. Eles ficaram conhecidos nos anos 70 pelo fotógrafo Helmut Newton, que era fã da marca e sempre vestia suas modelos com os sapatos Ernest.

Maison Ernest
Endereço: 75 Boulevard de Clichy, 75009 Paris

E vocês? Conhecem algum lugar secreto e trendy de Paris?
Bisous e espero que vocês aproveitem..