Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

O Make up básico da Parisiense

O Make up básico da Parisiense

Beauté

Queridas,

Paris é a terra do batom vermelho. As parisienses não costumam usar maquiagens complicadas, mas o estilo « um bom batom vermelho e nada mais » sempre combina com esse ar displicente-chique que é a cara das mulheres daqui.
Eu eu amo batom vermelho, uso quase todo o dia até para levar as crianças na escola e não sou a única. Por isso preparei esse make super fácil com a maquiadora Rafaela Siqueira para inspirar vocês a usarem também. Sigam as dicas dela e se joguem !

Paris is the redlips’s land. The parisians don’t use too much make up, but they love the idea « strong lips and nothing else » that goes pretty well with their nonchalance chic style.

Pele - Skin

Prime: Beauty Flash Balm, da Clarins.
« É um produto que deixa a pele mais uniforme e luminosa. A pele ganha mais viço e eu aplico fazendo uma pequena massagem, depois espero o produto ser absorvido. O segredo, aqui, é não esfregar muito a pele, tem que esperar a absorção e dar leves pressionadas com a ponta dos dedos.
Corretivo: Palette Pro Conceal & Correct – MAC
Base / Foundation: Luminous Silk, da Armani. « Ela é líquida, tem textura superleve e acabamento natural. É uma das minhas preferidas. Usei o pincel 132, da M.A.C, para aplicá-la. »

O Make up básico da Parisiense
O Make up básico da Parisiense

Olhos - Eyes

Palete de sombras Naked 1 da Urban Decay
« Os olhos foram levemente marcados no côncavo e no canto externo com uma mistura de duas sombras: Naked e Buck. Também marquei a linha dos cílios inferiores com essa dupla. No resto do olho, sombra Sin, perolada, para iluminar o olhar. Os cílios receberam muitas camadas de Colossal Go Extreme! da Maybelline.  »

O Make up básico da Parisiense

Boca / Mouth

« O foco do make! Um batom poderoso levanta a expressão e dá um ar de superprodução, mesmo se o look estiver básico. O batom vermelho escuro combina com a sobriedade do inverno parisiense. »

Batom / Lipstick: Shame da Urban Decay

Outros vermelhos bacanas para guardar são: Fashion Revival, Sin ou All Out Gorgeous da MAC / Rouge 999 e Trafalgar da Dior.

Não importa o tom de pele, tem sempre uma nuance de vermelho que fica boa. E vocês, já acharam a sua ?

Fotos: André Batista
Modelo: Anastasiia Gorshenina, Next Models
Styling : Paula Rita Saady
Beleza : Rafaela Siqueira
Assistente : Gerson Lírio
Agradecimentos : Pocket Studio

Top: Plein Sud
Colar : Aramez

1 Commentaires
Newsletter