Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

DIY Hairstyles : Cabelos das passarelas para fazer em casa

DIY Hairstyles : Cabelos das passarelas para fazer em casa

Beauté

Se você é como eu: adora um cabelão e só sai de casa depois de um secador ou chapinha, esse post vai dar uma renovada na sua vida capilar. Achei esse post super válido e útil nos meus arquivos e resolvi repostar pois esses penteados estão super na moda.

Durante os desfiles aqui em Paris, fiquei atenta para novas idéias de como exibir as longas madeixas, renovar visual sem ter que cortar. Esses três cabelos me chamaram atenção pois parecem fáceis e ao mesmo tempo descolados – todos para cabelos longos, mas vale o aplique.

E para ficar perfeito, pedi ajuda a um profissional, o beauty artist internacional Cláudio Belizário, que também mora em Paris e me explicou o passo a passo de cada penteado além os melhores produtos para dar aquela finalizada “pro” . Afinal, a gente quer que dure o dia ou a noite inteira não é mesmo ?

DIY Hairstyles : Cabelos das passarelas para fazer em casa

Cabelo 1 – Trança da Rapunzel no desfile Valentino

Fica romântico e ao mesmo tempo minimalista.

Sugestão de look : Cuidado para o visual não ser muito carregado no quesito romance com muitos bordados, saia rodada, manga bufantes etc… para não ficar parecendo uma caricatura de contos de fadas. O ideal é dosar com uma produção mais clean ou com poucos detalhes (foto). Eu amo: com uma produção meio japonisante de camisa kimono e uma calça de alfaiataria.

Como fazer ?

Secar ou escovar para aliviar as ondas , no caso de cabelos muito cacheados

Produto : Pomadas Rough pasté 12 da REDKEN ou metallic gloss force 2 da TECNI ART L’oreal

Passar a pomada em toda a extensão do cabelo umedecido para garantir o efeito molhado na cabeça ( tendência forte das passarelas ) e colado na cabeça, zero volume.

Dividir o cabelo no meio, pode ser do lado também e comece a fazer a trança com cuidado para que ela fique bem achatada. Prender com elástico de silicone transparente e no acabamento acrescente uma tiara da cor que preferir.

desfile steffie christiaens paris fashion week
desfile steffie christiaens paris fashion week

DIY Hairstyles : Cabelos das passarelas para fazer em casa

Cabelo 2 – Rabo alto com bossa

Sou fã incondicional do rabo alto, acho que dá um certo dinamismo na silhueta e levanta a expressão. Achei esperta essa variação com frizz, mas precisa ter a chapinha certa para conseguir o efeito.

Sugestão de look : ele bem feito, com um brinco bacana e um make básico, faz qualquer look ficar bom, do jeans e camiseta ao pretinho básico. E no mais, salva qualquer bad hair day.

Como fazer ?

Produto: smooth essence L’oreal ou high hair da WELLA

Prepare o cabelo com gel ou pomada, as mesmas do cabelo 1

Pegue o cabelo sem pentear e faça um rabo alto, prendendo com um elástico. Separe uma mecha para enrolar em volta do rabo e dar acabamento. Passe o produto na extensão dos fios para fazer um efeito meio úmido meio seco, o importante é que as pontas sejam secas. Com um pente ou escova penteie até obter esse efeito. E nas pontas aplique um produto seco, tipo um pó e vai dar esse efeito de duas texturas que é bem legal. Depois venha com a placa de frizar e faça a escultura, pode até fazer no rabo inteiro para um efeito mais fashion.

Desfile Julien David
Desfile Julien David

Cabelo 3 - Topete Molhado

Eu amei esse cabelo pois ele é solto e ao mesmo tempo estruturado com o topette. Fica elegante e ao mesmo tempo não perde a chance de jogar o cabelo na pista. Lembro logo do gel Studio Line da L’oreal, o slogan nos anos 80 era ótimo «  Esculpa seus cabelos, a sua moda… « Esse penteado é mais ou menos isso, um cabelo bem modelado.

Sugestão de look : como esse cabelo é clean, vai com produções mais carregadas. Abuse do floral, da renda e do mix de estampas. Só cuidado com o visual muito 80’s como visto no ultimo desfile da Balmain, por ser a mesma referência do cabelo, existe um risco de ficar parecendo uma capa de disco da Nina Hagen.

Como fazer ?

Produto: A.head clays pasta da L’oreal . Essa pasta é total seca, Brilho zero.

Penteie o cabelo usando a pasta em toda a cabeça mas com todo o cuidado para não ultrapassar a altura da orelha.

Separe um topete na frente, atenção! O volume to topete vai depender do volume do cabelo, se tiver muito cabelo separe um topete com mais volume, cabelo sem volume topete menor. Passe uma outra camada apenas na base seu topete, de modo que ele fique um pouco mais duro que o resto do cabelo. Assim ele dá esse efeito mais alto na frente. Deixe todo o resto da extensão do cabelo seca, para mais um efeito seco molhado.

E agora é so bater o cabelo !!!

0 Commentaires
Newsletter