Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

Vintage em Paris é tudo !!!

Vintage em Paris é tudo !!!

Art vintage

 

@reprodução

Para que procura vintage em Paris um top programa é Salon Du Vintage, no Espace Blanc Manteaux, no Marais. Perfeito para o domingo, já que o bairro conserva todo o comércio aberto nesse dia, (algumas lojas fecham na segunda) e dá para ver as boutiques e até tomar um drink no final de tarde nos disputadíssimos Café Charlot, La Perle e Le Pick-Clops. Tem vários outros ( vou até fazer um post dedicado a eles em breve ), mas nesse três a concentração de estilosos é maior…

salon du vintage @paularita

Voltando ao Vintage: fui por curiosidade, pois a direção de arte do site não me convenceu muito. Sim, o mundo é da estética visual, mesmo tentando fugir disso acabamos comprando algum livro pela capa.

produtos de limpeza retrô @paularita

óculos incríveis @paularita

bolsas e foulards que poderiam ser miu miu @paularita

Porém, o lugar me surpreendeu com uma seleção de brechós provenientes de toda a Europa, a maioria vendendo vintage de grife em super bom estado. Eu e minha companheira de shopping Lu Novis (um dos insta mais bacanas do Rio @lulunovis) enlouquecemos na Optical Vintage de Milão experimentando todos os Dior, Courrèges, Célines entre outros, mas a gente acabou se concentrando mesmo nos casacos de Vison, um sonho! Claro que nós focamos na moda, mas no Salon também tinha mobiliário, decoração e até produtos de limpeza à moda antiga reeditados pela marca Starwax, para a faxina virar um momento super pin up.

pierre cardin mas poderia de kusama para vuitton @paularita

Conclusão :

Para quem tem preconceito com brechós e o cheiro de guardado, o Salon Du Vintage é o melhor lugar pois os produtos estão limpos e em perfeito estado, e você não paga muito mais por isso.

Você conhece outras lojas na França e na Europa, que vendem pela internet, algumas entregam até no Brasil.

Na próxima viagem a Paris, você não será mais escrava do Didier Ludot para comprar um vintage de luxo – aquela boutique chiquérrima no Palais Royal, onde o cliente nem sempre tem razão.

Muitas das peças se encaixam perfeitamente nas tendências de moda atuais, é só saber misturar para não virar um personagem retrô , a não ser que essa seja a intenção.

experimentando um Sonia Rikiel ao lado da filhota

lu novis arrasando no vison

http://www.salonduvintage.com

Alguns endereços “achados” para vocês se deliciarem… sem precisar vir à Paris.

http://www.tilt-vintage.com

http://www.opticalvintage.com

http://www.prior-k.com ( entrega no Brasil )

http://la-mode-vintage.com

http://odettavintage.com

1 Commentaires
Newsletter