Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

Chuva em Paris : Seja fashion até em baixo d’água

Chuva em Paris : Seja fashion até em baixo d’água

Lifestyle Personal Shopper


Chuva em Paris não é para ficar triste ! Paris é a cidade do luxo, basicamente tudo aqui pode ser encontrado em uma versão mais sofisticada, inclusive aqueles simples guarda-chuva ou capa de plástico.

Se você está acostumado a correr atrás de uma nova sombrinha a cada temporal, conheça agora os guarda chuvas de grife: feitos à mão ou sob encomenda, verdadeiras obras de arte que viram até herança de família. E para completar, nada melhor que as capas mais fashion do momento. Isso sim é um souvenir original de Paris.

O mais charmoso

O ateliê Simon já existe a quatro gerações, são deles as sombrinhas usadas no espetáculo do Moulin Rouge. Mme Chantal Simon, proprietária e designer, poderia passar horas explicando a arte da fabricação de cada um desses mimos. “Só faço 4 ou 5 modelos no máximo de cada um.” A partir da seda, cetim , tafetá, e outros ela cria modelos exclusivos a partir do toque, do sentimento. Tudo é feito à mão, até a madeira é esculpida. Apaixonante e charmosíssima , a loja fica em frente ao Parque de Luxembourg em Saint Germain, e  eles também vendem outras grifes francesas como Jean Paul Gaultier , Chantal Thomass e  Aurillac. Os preços são convidativos e variam de 40 a 400 euros. Um modelo bacana sai em torno de 100 euros. Uma verdadeira artista.

Endereço: 56 Boulevard Saint Michel 75006 Paris

http://www.parapluies-simon.com

simon, destaque para o modelo com punho de cristais swarovski

Simon

O Haute Couture

A boutique Antoine existe desde 1745 e é a mais antiga de Paris e oferece muito mais que um guarda chuva. Chapéus, luvas, bengalas, tudo de alto luxo a fabricação artesanal. Tem até a antiga sombrinha com barra de rendinha, que segundo a gerente, voltou com tudo principalmente para pessoas que não querem ser expor ao sol. Tecidos nobres, formatos personalizados, e céu é o limite para quem está disposto a pagar até 900 euros por um produto customizado e 100% fabricação francesa. Mas não se assustem! Eles são famosos mesmo por venderem o guarda chuva dobrável mais leve do mercado por apenas 39 euros. Muita opção de tudo, não tem como não achar um que seja a sua cara.

Endereço: 10 Avenue de L’Opera 75001 Paris

http://www.antoine1745.com 

 

 

O Look Total

Wanda Nylon é uma marca de moda dedicada unicamente às capas e chapéus de chuva. Tem de oncinha, de vinil, tudo muito chic e muito fetiche. Criada pela RP/DJ Johanna Senyk o designer belga Peter Hormstein, elas já figuram em muitos editorias de moda e revistas de peso, como Vogue Itália e Numero. Guardem esse nome, vocês ainda vão ouvir muito falar da Wanda. Um pouco caras, mas de qualidade impecável e vendem pela internet, além de pontos de venda mundo afora. Perfeita para driblar a chuva em Paris com muito estilo. Aqui você em encontra no Le Bon Marché.

http://www.wandanylon.fr

Um filme para inspirar

Chuva em Paris : Seja fashion até em baixo d’água

bisoussss

0 Commentaires
Newsletter