Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

Aniversário Infantil à francesa

Aniversário Infantil à francesa

Ma vie de Maman Paula's Diary

Bonjour,

Gente eu estou meio sumida daqui do blog, eu sei, mas fui pega por aquele turbilhão de acontecimentos. Teve aniversário infantil, as liquidações, o falecimento de uma amigo querido e um dos meus ídolos Mr. David Bowie. Enfim, precisei me concentrar muito para não deixar o astral cair. Por que para mim ser feliz é também uma escolha pessoal, e procurando a gente sempre acha um motivo para isso. Para mim a festa de 7 anos da minha filha foi um dos grandes motivos para comemorar essa semana.

Os aniversário infantil francês não é um grande evento como no Brasil, a grande maioria acontece em casa, museus, ateliês de arte ou jardins públicos se for no verão. A única coisa espetacular deve ser o bolo, sempre de um bom patissier e muito bem decorado, o clímax da festa.

Em todos os que eu fui tem um clima de petit comitê, no máximo 15 crianças, não tem essa de convidar a turma toda não, só os amigos próximos. Acontecem sempre de tarde, de 15h as 18h em média. No começo estranhei a simplicidade, mas hoje penso que esse tipo de aniversário caseiro dá muito espaço para a criatividade e você fica livre daquela pressão de fazer e acontecer. Aqui eles são minimalistas.

Esse ano eu comprei todos os enfeites e decorações na Hema, uma rede sueca para a casa que tem uma seção enorme de babies and kids, tudo muito barato e bacana. Como salgado, servi mini pizzas do Picard, uma rede de produtos congelados de muito boa qualidade que eu recomendo, et voilá !

Teve música com todos os hits pré adolescentes que elas adoram aqui na França tipo Taylor Swift, Louane, Major Lazer, e é claro, Frozen…mas também coloquei alguns hits do passado como Michael Jackson e Elvis e super rolou.

Decidi fazer um ateliê de fabricação e decoração de brigadeiros, para animar, as meninas amaram. Em qualquer supermercado você encontra todos os ingredientes para o brigadeiro. O leite condensado se chama Lait Concentré Sucré, estou dando essa informação pois muita gente já me perguntou. E o que eu me pergunto é como essa receita ainda não se popularizou por aqui pois nenhum dos pais conhecia.

No final devoramos nossos brigadeiros ! Eu fui DJ, animadora de festa, garçonete e faxineira. Claro que todos ajudaram, até os convidados dão uma força no final. Aniversário cooperativo, sem nenhuma ostentação e muita diversão.

No dia seguinte ainda fomos no Théatre du Chatelet ver um espetáculo musical infantil, com orquestra e tudo, aliás esse teatro tem uma programação ótima para crianças e o lugar é lindíssimo.

Gala disse que foi o melhor aniversário da vida dela. Quer presente melhor ?

Lugares para comemorar um aniversário infantil em Paris fora de casa

Palais de Tokyo, aniversário Artsy
Musée de la Poupée ( museu das bonecas )
Jardin D’Acclimatation

Patissiers para um bolo inesquecível

Dalloyau meu preferido.

O bolo da Gala é de morango e pistache, ela sempre escolhe esse sabor.

Bogato bolos super criativos, surpreendentes !

Decorações criativas

Hema – 120 Rue de Rambuteau 75001

Bonton – 5 Boulevard de Filles du Calvaire 75003

Check the video on my facebook page !!! Bisous

0 Commentaires
Newsletter