Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

Festival de Cannes parte 1

Festival de Cannes parte 1

Lifestyle Paula's Diary

Meu look I.D. Sarrieri
Meu look I.D. Sarrieri

Festival de Cannes parte 1

O Festival de Cannes é um momento mágico de puro glamour ! Essa é a oitava vez que eu venho no Festival, e fico super feliz de compartilhar com vocês um pouco da minha experiência na cidade.
Eu até agora assisti 3 filmes da competição. Aquarius, do Kleber Mendonça Filho, Persona Shopper do Olivier Assayas e Julietta do Almodovar. Quero contar um pouco das minhas impressões no próximo post.

Detalhes do acessórios da marca Jenny Bird
Detalhes do acessórios da marca Jenny Bird

Onde eu fui em Cannes

Pizzaria Vesúvio – Fica entre o Carlton e o Martinez e funciona até altas horas, o melhor é sentar do lado de fora e ver as pessoas passarem. Tem uma pizza de trufas que é a sensação.

A decoração da Chopard e a Diana Roos no fundo
A decoração da Chopard e a Diana Roos no fundo

Festa Chopard – Wildparty tinha uma decoração que misturava neons e plantas tudo em um clima tropical para receber a diva Diana Ross seguido de um set mágico do DJ Mark Ronson. Ele tocou Prince, Bowie, Michael Jackson, e um clima ótimo e sem muitas selfies na pista.O melhor look sem dúvida foi o da Kendall Jenner, todas de plumas do Elie Saab, e o melhor make da Adriana Lima. Que batom vermelho era aquele, fiquei com curiosidade de perguntar?

Festival de Cannes parte 1

Drinks no Hotel Carlton – ponto de passagem obrigatória de quem está em Cannes, no bar é uma espécie de camarote onde vemos Kate Moss, Paris Hilton, o barmen top se chama Karim.

Festival de Cannes parte 1

Tandência vestidos de cristais com transparências
Tandência vestidos de cristais com transparências

Festa do filme Loving – Loving é um filme na competição oficial que se conta uma história real sobre a proibição de um casamento interracial no estado americano da Virginia dos anos 60. Uma linda estoria de amor de um casal que lutou durante 9 anos para conseguir ficar junto, a festa estava toda decorada com cristais Swarovski, num clima bem romântico. Quem passou por lá foi o Adam Driver, estrela do ultimo Star Wars e da série girls. Eu achei que ia pedir para tirar foto, mas o clima estava tão convivial e nada tiete que achei melhor curtir a noite.

Eu, Philippe, e Paulo com as baianas na festa do Brasil
Eu, Philippe, e Paulo com as baianas na festa do Brasil

Festa do Brasil – a festa dedicada ao cinema brasileiro foi o momento de encontrar as equipes de filmes por aqui, fiz um descoberta incrivel. O filme erotico em 3D, o Amor do cineasta francês Gaspard Noe, que foi apresentado em cannes no ano passado e causou furor na croisette, foi produzido por um brasileiro, o Rodrigo Teixeira. Muito bacana ver o Brasil presente em produções internacionais.

Brasil em Cannes

O Aquarius, filme do Kleber Mendonça Filho, que está na competição oficial, fazia tempo que um filme brasileiro não era selecionado. Mas hoje o filme está mais comentado no Brasil devido ao protesto da equipe contra o impeachment da Dilma. O outros filmes do Brasil selecionados em Cannes são: A Moça que Dançou com o Diabo na mostra competitiva, Abigail na Quinzena dos Realizadores e O Delírio é a Redenção dos Aflitos, na Semana da Crítica. Além do documentário Cinema Novo por Eryk Rocha, filho do Glauber Rocha que faz parte do Cannes Classics.

Fotos minhas, do Paulo Pereira e do Gerson Lirio.

0 Commentaires
Newsletter