Paris me Chama

Une brésilienne à Paris

by Paula Saady

As tendências da Paris Fashion Week verão 2017

As tendências da Paris Fashion Week verão 2017

Fashion Week Mode Trends

As tendências da Paris Fashion Week, e tudo o que eu acho que vocês precisam saber, e o que me chamou atenção. E depois vou contar os desfiles nos detalhes e os meus looks também. Estou achando mais fácil começar pelo resumo e vocês como preferem? Eu separei por tendências fáceis e difíceis de adotar, pois nem tudo combina com todo o mundo.

Todo o verão tem um toque dos anos 60 e 70, só que dessa vez sai um pouco o folk (das passarelas pois da vida acho impossível) e entra o Disco, o tecnológico. Tem rock, anos 90, Margielismos na Balenciaga, anos 90 em todas as calças oversized, transparências. Estou feliz pois foi nos anos 90 que eu comecei a me interessar por moda então acompanhei bem de perto. Os anos 90 tinham um quê de 70’s psicodélico ( quem amou o Dee Lite sabe ) e os vestidos camisola com a androginia dos anos 30. Adoro esse mix de épocas e estilos, depois de uma fashion week é tanta coisa para contar para vocês que ainda vai render vários posts.

O principal que eu percebo a cada temporada é: as roupas já estão aí, o que tem nas passarelas tem nas ruas. Desfilou num dia e no dia seguinte alguém já fez um look com peças parecidas e foi citado no streetstyle. O « See now buy now » é apenas a confirmação de uma realidade. A moda é um exercício de styling, o cool agora é misturar o que você já tem de outras seasons com algumas preciosidades da estação. Todos querem se reinventar, então vamos as tendências da Paris Fashion Week para o verão 2017, fáceis e difíceis. Cada um escolhe a sua !

Esse look da Céline a gente pode fazer em casa amanhã mesmo, duvidam?
Esse look da Céline a gente pode fazer em casa amanhã mesmo, duvidam?

Tendências Fáceis de Usar

Disco – lurex, lamê, paetês, como não amar? Sempre com esse toque bem 70. Eu sou leonina gosto de brilhar, agora vou poder fazer isso livremente e recomendo !!!!

Kenzo e Pascal Millet
Kenzo e Pascal Millet
Kenzo e Pascal Millet

Quem fez: Elie Saab, Pascal Millet, Kenzo, Léonard, Saint Laurent, Balmain

Plissados – A saia plissada metalizada continua firme e forte, sabe aquela peça que já virou coringa? Com pull no inverno, camiseta com frase, camisa vintage, a saia plissada vai com tudo e não tem restrições de idade ou tamanho. Agora tem vestidos longos, plissados em couro. Para mim uma das melhores tendências da Paris Fashion Week.

Léonard e Valentino
Léonard e Valentino
Léonard e Valentino

Quem fez: Valentino, Issey Miyake ( como não ?), Léonard, Haider Ackermann

Logo Mania – Força total nos logos, e nas calcinhas com elásticos escritos Dior na estréia de Maria Grazia Chiuri. Mas a logo foi uma novidade que vai pegar, de tão kitsch que é. A Chanel nunca abandonou essa tendência, agora então….

Quem fez: Loewe, Dior, Chanel

Dior
Dior

Plástico – Psicodelia em alta, muitos designers deixaram a referência Bowie tomar conta e outros partiram pelo caminho mais fofinho dos anos 60 como num filme de Jacques Demy. Foi assim que eu percebi a coleção da Miu Miu. Um mergulho nos anos 60 que para mim tem cara de cinema francês. E o desfile da Wanda Nylon com o melhor styling da temporada, e muito plástico, claro. O Vinyl está super em alta e as cores neon idem

Quem fez: Wanda Nylon, Miu Miu, Barbara Bui

Miu Miu e Drome
Miu Miu e Drome
Miu Miu e Drome

Rocker – Essa pra mim nem se classifica tendência, é uma constante. O rock, o preto, o couro, os vestidos mega decotados e as transparências é o que eu uso no meu dia a dia. Tiro certo da moda, tem sempre uma marca que faz, e várias pessoas para comprar. Afinal, quem não quer se sentir sexy, rebelde, poderosa, livre. Rock é isso !

Quem fez: Saint Laurent, Redemption..

Redemption e Saint Laurent
Redemption e Saint Laurent
Redemption e Saint Laurent

Floral – Verão, é claro, tem muitas flores, bordados, couro estampado, rendas bem desenhadas. Eu achei os florais menos românticos essa estação, mais densos, mais sexy com perfume rocker.

pascal millet
pascal millet

Cores

Rosa, Amarelo Fluo, Preto, Branco, Vermelho, Laranja

Wanda Nylon e Balenziaga
Wanda Nylon e Balenziaga
Wanda Nylon e Balenziaga

Looks muito no meu estilo

Givenchy
Givenchy

Céline
Céline

Estampas

Eu gostei muito dessas meio cobertor peruano.

Barbara Bui e Balmain
Barbara Bui e Balmain
Barbara Bui e Balmain

Essa estampa da Chanel está um escândalo !

As tendências da Paris Fashion Week verão 2017

Tendências difíceis

Existem tendências mais difíceis, para quem é fashionista extrema, que precisa de ousadia, estilo e um corpinho de top.
Vocês vão usar ou não ? Eu vou pensar aqui e digo no próximo post.

Toda transparente de top e hot pants.

As tendências da Paris Fashion Week verão 2017

Look calça baggy cintura baixa: Depois de bem trabalhar o abdomen, quem sabe.

Eu amo esse look, mas não usaria
Eu amo esse look, mas não usaria

Umbigo de fora – tem que começar a academia ontem pra chegar lá, mas eu não curto pra mim.

Margielismos – Essa pegada descontraída, jogo de proporções, só para os fashionistas bem iniciados. O tipo de look que vai te deixar conceitual, tem que encarar. Eu usaria.

Ombros da Balenciaga, Recortes na Louis Vuitton

E difícil de encarar mas é muito cool
E difícil de encarar mas é muito cool

Acessórios

Maxi Brincos, vamos usar muito ! E os maxi colares também, o da Givenchy me impressionou muito !

Wanda Nylon
Wanda Nylon

Micro Bolsas, continuam apesar de nada práticas as fashionistas carregam uma micro bolsa e um cabas para as outras coisas.

Valentino
Valentino

Beleza

Efeito molhado – essa tendência funciona bem para mim, acho moderno futurista e fácil de fazer salvando qualquer bad hair day com muito estilo

Cachos livres – essa semana na revista Stylist um especial de como ter os cachos lindos e valorizar o estilo. Então cacheadas, crespas vamos dar brilho no que vocês tem de mais lindo sem precisar mudar tudo?

Gostaram ? fiquem com mais moda e tendências da Paris Fashion Week clicando aqui.

3 Commentaires
  • Lucia

    Amei! Obrigada pelas dicas e resumo dos desfiles e tendências! Não curto muito os anos 70, mas dos 60 eum sou fã!

  • Jordana Heloisa

    Ótimo resumo, adorei a forma como você simplifica as tendências o que acaba por estimular as pessoas a quererem aderir e entender que a moda também é simples.

    • Obrigada querida, veja o nao post de tendências a alta costura

Newsletter